quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

NÃO DESISTA NUNCA

Irmão, Deus sabe a luta que você está passando, é preciso que você não desista e que não deixe a incredulidade assumir o controle da suas atitudes. Continue firme na fé evangélica (Fl.1:27c), e saiba que no tempo certo a vitória virá, mesmo que não seja como você espera. Tudo continua a ter o seu tempo determinado por Deus, como diz Eclesiastes 3.

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.” Ecl.3:1-8.

Se você tem andado na obediência a Deus,não importa o tempo que você está vivendo, se de plantar ou se de colher; se de chorar ou de rir... o que importa é que Deus está no controle da sua vida. Isso sim importa, pois Ele sabe o que é melhor para nós, seus filhos.

Nosso compromisso deve ser somente com Deus e Sua Palavra (que não se contradizem). Creio que se mantivermos uma vida de santidade, buscando separar o precioso do vil, retirar de nossa vida a prática do pecado, e decididamente caminharmos na direção do Varão Perfeito, que é Jesus, o Senhor estará conosco, nos guardando, nos sustentando nas lutas, nas decepções, na angústia... e na alegria, na vitória, nos milagres, nos livramentos...

Mas nós precisamos fazer a escolha por obedecê-lo, conforme nos orienta na Sua Palavra, a Bíblia.

Muitos por andar longe da obediência, da oração, da Palavra... acabam não conseguindo identificar o tempo que estão vivendo e chegam a acusar ao Senhor por não abençoá-los, sendo ele seu filho.

Qual o tempo você está vivendo hoje? Se você tem vivido dias maus, lembre-se: o tempo muda, a bênção do Senhor virá sobre você. Se você tem vivido dias bons, então continue a plantar coisas boas, para a colheita ser boa, plante obediência e colha bênçãos, pois está escrito: “o que o homem plantar, isso colherá” Tg.6:7b.

Novamente te digo irmão: Deus sabe a luta que você está passando, não desista e não deixe a incredulidade assumir o controle da suas atitudes.

0 comentários: