quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Maldição ou falta de mudança

MALDIÇÃO OU FALTA DE MUDANÇA

Em Deuterônomio 11:26-28 está escrito: “Vede, hoje Eu ponho diante de vós a benção e a maldição; a benção se ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; a maldição se não ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes”.

Muito se tem dito sobre benção e maldição. Aliás, muito se tem dito sobre maldição, colocando a benção de lado.

O que aprendemos com o texto, em Deuterônomio, é que a benção virá sobre nós quando andarmos em obediência e, a maldição quando andarmos em desobediência. Deus nos deu a liberdade de escolha, nunca nos tolheu o direito de escolhermos o nosso próprio destino. Mas nos adverte que a escolha errada significaria andar longe das coisas que Ele preparou para nós, longe das bênçãos que Ele reservou.

Muitos cristãos têm sido vencidos por suas fraquezas, andado por caminhos proibidos por Deus e não estão dispostos a abandonar esta vida de pecado, por gostarem dele. E, na tentativa de se justificarem, atribuem esta falha de caráter a uma maldição. É a síndrome de atribuir todo erro ao Diabo.

A orientação de Deus é que não deveríamos ter outros deuses em nossas vidas, pois isto traria maldição e não a benção de Deus. Muitos têm sido os deuses evangélicos. Jesus nos ensina que tudo que toma o lugar de Deus em nossas vidas, torna-se o nosso deus.

Diante disso temos vários deuses, como: a televisão, o futebol, o emprego, o (a) namorado (a), a família... TUDO que impede você de servir a Deus da maneira como Ele deseja, torna-se um deus para você.

A maldição pregada é a da enfermidade, da morte, da falta de emprego... mas a maior maldição é a de perder a comunhão com Deus, não ter prazer nas coisas de Deus, e isso é muito pior que as coisas deste mundo.

Alguém já disse que obediência quebra maldição, e quebra mesmo. Por isso, obedeça a Deus. Não fique a se justificar, arrependa-se de seus pecados. Aproxime-se de Deus, confesse suas falhas, peça a Ele para te fortalecer, e assuma um compromisso com Deus de andar em obediência à Sua Palavra.

Maldição lançada por palavras não te atingirão se você estiver andando em obediência. Não atingirão nenhum homem de Deus. Não há Bíblia um só homem que andou com Deus que afirma ter medo de maldição.

Num país místico como o nosso é fácil entender como isso achou lugar no seio da igreja cristã. Vejo isso como uma adaptação do “carma” ensinado no meio espírita. Há cristãos que fazem regressão para localizar onde na sua vida, ou na família, foi lançada a maldição. Paulo nos instrui na sua carta aos Gálatas que Jesus se fez maldição por nós, e em Coríntios, que aquele que está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas são passadas, e eis que TUDO se fez novo. A vida se fez nova, sem maldição, porque Jesus desfez o escrito de dívida na cruz do calvário. Não dá certo quebrando maldição se não há o desejo de fazer morrer sua natureza terrena. Por isso muitos não vêm a maldição ir embora, pois apesar de orarem quebrando a maldição, continuam seguindo seus deuses, e andando em desobediência. Comece hoje a olhar menos para a maldição, e mais para o autor da Benção, Jesus. Obedeça-o e verá que a maldição não terá ênfase em sua vida.

0 comentários: