segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Verdadeiro Adorador 1

VERDADEIRO ADORADOR

Em João 4:23-24 o Senhor Jesus nos mostra que Deus está a procura de um povo que o adora em espírito e em verdade. Em espírito porque Deus é Espírito, e em verdade porque mentira é do Diabo. Somos instruídos que não importa o local onde estamos para adorar, e sim a condição do coração.

Muito erros são comumente cometidos na tentativa de adorar a Deus em espírito e em verdade. Muitos cantam belas músicas, dizem palavras bonitas, orações belíssimas, pulam... mas são como lata vazia, que só faz barulho, pois o coração não expressa louvor verdadeiro a Deus.

Algumas manifestações podem ser expressas numa adoração, como: alegria, choro, silêncio, movimentos do corpo, levantar as mãos... mas isso não significa que tal pessoa está adorando a Deus.

A verdadeira adoração é um estilo de vida. É cultivar uma vida íntegra, pautada na Palavra de Deus. O verdadeiro adorador procura adorar a Deus não somente com palavras, mas com sua vida ( atitudes, palavras, ações, reações, pensamentos ). Sabe que foi comprado para o Senhor. Entende que vive para o louvor da glória do seu Deus. É um soldado consciente da arma que possui, e a usa contra todo o poder das trevas.

Imagine um relógio com vida. Se este relógio não marcasse horas poderia ser feliz? De maneira alguma, pois foi criado para marcar horas. Assim somos nós, fomos criados para louvar ao Senhor, e estar fora do propósito do nosso criador nos fará sentir uma infelicidade não desejada.

É como disse o irmão David M. Quinlan: "O nosso Deus é maravilhoso. Estar em Sua presença é incomparável. Deus está levantando um exército para carregar a Sua bandeira e erguer o Seu estandarte nestes últimos dias quanto a verdadeira adoração. A manifestação pública do louvor e da adoração é fruto de um estilo de vida de adoração individual, sincera e particular. Qualquer outra aplicação ou interpretação é meramente uma tentativa frustrada da realidade pela qual anseia o nosso espírito. Nós fomos feitos à imagem de Deus. Há então, uma ligação na nossa herança e um anseio interior em conhece-lo. Talvez não estejamos mentalmente cientes quanto a esta atração, mas o desejo ardente em nosso espírito está sempre presente. Esta fome interior se satisfaz somente através da comunhão íntima com o nosso Paizinho, Aba Pai, mediante a adoração. É por isto que nós adoramos. Não existe outra opção. Temos que adorá-lo em espírito e em verdade , isto quer dizer, todos os dias de nossas vidas sem desvanecer."

Você meu irmão, é chamado para adorar a Deus, para ser um adorador. Não fique impressionado com o irmão ao lado que tem adorado a Deus, você pode e deve ser um adorador.

Comece hoje mesmo. Comece a cantar a glória do Senhor, na sua casa, na igreja, no trabalho... onde você estiver, adore ao Senhor, e não se assuste se de repente você começar a cantar cânticos espirituais, entrar nas regiões celetiais em adoração e ser envolvido pela glória do Senhor, pois isto é o que o Senhor tem reservado para seus filhos adoradores.

0 comentários: