quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

VERDADEIRO ADORADOR 2

VERDADEIRO ADORADOR II

Havia um pai que toda noite quando chegava em casa, seu filho vinha correndo, pulava no seu pescoço, o beijava e dizia que o amava.

Certo dia esse pai chegou em casa e algo estranho aconteceu. Seu filho lhe disse: "Pai não vou mais te esperar chegar do trabalho para te abraçar e beijar, pois não estou recebendo nada em troca".

Essa história mostra como alguns cristãos têm agido com Deus. Só louvam a Deus por interesse. Assim como o filho estava esperando algo em troca, muitos cristãos só adoram na esperança de Deus os abençoar.

Mas o desejo de Deus não é esse. Deus deseja que o amemos, que o adoremos por aquilo que Ele é, e não por aquilo que faz ou fará por nós.

Quando fomos criados, Deus desejava que fossemos para o louvor da Sua glória (Ef.1:12). Mas o que aprendemos pela Bíblia é que o homem pecou, e como conseqüência foi expulso da presença de Deus, e passou a existir uma barreira de inimizade entre ele e Deus.

Quando lemos o início da história da humanidade, percebemos que Deus não criou robôs, mas homens e mulheres dotados de livre escolha. Homens que andando na Sua presença poderiam fazer a escolha certa,escolher adorá-lo na beleza da Sua santidade. Por causa do pecado o homem não pôde fazer a escolha certa, pois só pensava em si próprio. Não poderia mais adorar a Deus, por estar longe Dele, condenado pelo pecado e agora, ser seu inimigo.

Mas em Jesus Cristo Deus nos aproximou Dele, desfazendo

a barreira de inimizade que estava entre nós (Ef.2:13-14). E tudo isso com o objetivo de voltarmos a ser para o louvor da Sua glória. Deus deseja que escolhamos amá-lo e louvá-lo. Nunca seremos forçados a adorá-lo. Deus respeita sua decisão, e nela se alegrará ou se entristecerá.

Você é um adorador? Como tem sido os seus momentos de adoração a Deus? Você tem entrado na sala do trono?

Aproxime-se de Deus, pois aquele que O busca O encontra. Comece a adorá-lo por aquilo que Ele é, e não por aquilo que Ele faz. Comece hoje mesmo a adorá-lo, e verá a diferença.

No final do livro de Jó, contém um testemunho belíssimo. Jó sempre fora um homem temente a Deus, cumpridor da lei, mas Deus não era seu amigo íntimo. Jó o conhecia de ouvir falar, mas depois da experiência que ele passou com Deus, ele podia dizer que conhecia a Deus de uma nova maneira...face a face.

Neste pequeno comentário desejo te convidar a conhecer a Deus da mesma maneira que Jó conheceu. O melhor é que você não precisa experimentar o sofrimento que Jó experimentou. Deus nos deu Jesus Cristo, e por Ele podemos e devemos entrar no Santo dos Santos, na presença de Deus, e ali declarar todo o nosso amor.

Você pode amar ao Senhor. Ele não somente deseja que você o ame, como o amou primeiro, e pelo Seu amor, que foi provado na cruz do calvário, hoje você pode se aproximar Dele, e a cada dia amá-lo mais e mais.

Comece hoje mesmo a fazer a escolha certa, que Adão não fez, seja um VERDADEIRO ADORADOR.
Pr. Marlon

0 comentários: